A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Águas Compridas, Olinda, se congratula com toda a familia "Jesuita da Província Brasil Nordeste (BNE)", pela posse do seu novo provincial: Pe. Miguel Martins ou "Padre sorriso" !!!
Acreditamos que fará um frutuoso trabalho a frente da província Brasil Nordeste, na qual temos a honra de fazer parte. Suplicamos ao Divino Espírito Santo, por intermédio de Sto. Inácio de Loyola, que ilumine seus passos em sua caminhada e em seu governo !!!
segunda-feira, 14 de março de 2011
sexta-feira, 11 de março de 2011
Atenção Catequístas !!!
Neste domingo (13), a partir das 08h, no Centro de Pastoral Divina Providência, em Áquas Compridas, haverá encontro com todos catequístas de nossa paróquia.
Vamos aprofundar e avaliar, o nosso compromisso com a missão de Cristo !!!
" Não podemos deixar de participar."
terça-feira, 8 de março de 2011
"Quaresma tempo de conversão"
Nesta Quarta-feira de "Cinzas", juntos com toda Igreja estamos dando ínicio a mais um tempo Litúrgico, a "Quaresma" !
A partir desta Quarta-feira ficaremos em retiro durante quarenta dias, refletindo nosso compromisso como Cristão !
A Igreja no Brasil há 47anos, aproveita este período para refletir sobre um tema para servir como um chamado à responsabilidade de cristão, a Campanha da Fraternidade.
Neste ano a Campanha da Fraternidade, nos convida a pensar como sofre o nosso Planeta, com o tema: "Fratenidade e a vida no Planeta" e Lema: " A Criação geme em dores de parto" (Rm. 8,22).
Os coordenadores das comunidades de nossa Paróquia na última sexta-feira, no Centro de Pastoral Divina Providência (Águas Compridas), tiveram a oportunidade de estudar um pouco o tema e o lema da Campanha da Fraternidade. foi discutido tambem formas de divulgar e alertar o sofrimento de nossa mãe Terra, bem como gestos concretos que sirvam para diminuir esse sofrimento.
Nesta Quarta-feira de Cinzas, haverá Missa na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus as 19h, e na Comunidade de N. Sra. da Bondade as 19:30h . Nas demais Comunidades haverá Celebração da Palavra. Devemos participar para juntos relembrar que somos pó e ao pó voltaremos, e renovar nosso compromisso com o outro que sofre.
Às 16h no convento de São Félix de Cantalíce, no Pina, acontecerá oficial da Campanha da Fraternidade em nossa Arquidiocese. Após a Missa, que será presidida pelo nosso Arcebispo, haverá uma caminhada em direção ao Mangue.
"Lutemos pela nossa mãe Terra."
A partir desta Quarta-feira ficaremos em retiro durante quarenta dias, refletindo nosso compromisso como Cristão !
A Igreja no Brasil há 47anos, aproveita este período para refletir sobre um tema para servir como um chamado à responsabilidade de cristão, a Campanha da Fraternidade.
Neste ano a Campanha da Fraternidade, nos convida a pensar como sofre o nosso Planeta, com o tema: "Fratenidade e a vida no Planeta" e Lema: " A Criação geme em dores de parto" (Rm. 8,22).
Os coordenadores das comunidades de nossa Paróquia na última sexta-feira, no Centro de Pastoral Divina Providência (Águas Compridas), tiveram a oportunidade de estudar um pouco o tema e o lema da Campanha da Fraternidade. foi discutido tambem formas de divulgar e alertar o sofrimento de nossa mãe Terra, bem como gestos concretos que sirvam para diminuir esse sofrimento.
Nesta Quarta-feira de Cinzas, haverá Missa na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus as 19h, e na Comunidade de N. Sra. da Bondade as 19:30h . Nas demais Comunidades haverá Celebração da Palavra. Devemos participar para juntos relembrar que somos pó e ao pó voltaremos, e renovar nosso compromisso com o outro que sofre.
Às 16h no convento de São Félix de Cantalíce, no Pina, acontecerá oficial da Campanha da Fraternidade em nossa Arquidiocese. Após a Missa, que será presidida pelo nosso Arcebispo, haverá uma caminhada em direção ao Mangue.
"Lutemos pela nossa mãe Terra."
Dia Internacional da mulher !!!!
8 de Março é dia de festa, dia de Celebrar uma data muito importante, Dia da gerreira, da companheira da mãe, esposa. Dia da mulher!!! Dia de reconhecimento deste ser "frágil e ao mesmo tempo "forte"
É um dia expressivo somente, pois, a cada dia a mulher deve ser exaltada e valorizada na sua existência.
Dia de alguém que traz consigo um valor inestimável para toda a humanidade.
Em nossa história temos, grandes mulhers modelos para nos espelharmos, como: Maria Santissima, Zilda Arns, Ir.Doraothy Stang, Ir. Silvéria, Margarida Alves, Maria da Penha, Santa Rita de Cassia e muitas outras !!!
Em nosso País temos como Presidente uma mulher a Sra. Dilma Rousseft, que em seu 1º discurso
como Presidente dizia que governaría pelos direitos das mulheres!!!
Em nossa comunidades temos tambem mulheres, que estão de frente nos trabalhos catequéticos e pastoráis,
como em Sto. Antônio: Ivete e Zeza, Cristo Rei: Fatima e Idalina, São José: Suzete e Sandra, N. Sra do Perpetuo Socorro: Uilca, N. Sra. da Bondade: Maria e Bia, N. Sra. Auxiliadora: Vania e Elena, São Sabastião: Maria e Alda, Sta Terezinha: Iracema, São Miguel: Diva e Nalva, N. Sra da Esperança: Socorro, Sto. Inácio: Silvia, São João Batista: Maria Clemente e Carminha, N. Sra. da Salete: Zeza, Divino Espírito Santo: Lúcia e Nazaré, Alto dos Anjos: Albenice, N. Sra. do Carmo: Toinha, N. Sra. Aparecida: Edna, Sagrado Coração de jesus: Odete, Onete, Tê, Paula, Valeria e tantas outras que se doão enteiramente ao serviço do reino de Deus, com sua doçura, beleza e simpatía !!!!!!!!!!!
Nós da Paróquia de Águas Compridas, desejamos um feliz dia das mulheres, para todas as mulheres, e de modo particular as de nossas Comunidades !!!!
Forte Abraço a todas!!!!!!!!!!!!
A Coordenação!!!
quarta-feira, 2 de março de 2011
Atenção Povo de Deus!!!!!!!
O Grupo de Oração Nova Esperança, estará promovendo o "Carnaval com Cristo", durante o Domingo a Segunda ea Terça de Carnaval !!!
Terá como tema : Santidade,
e como lema : ou Santos ou Nada!!!
Acontecerá na Capela de N. Sra. da Bondade, no Alto da Bondade.
"Vamos Participar!!! Pois haverá muito Louvor, Dinamica e momentos de Adoração"
Qualquer duvida entre em contato com a Secretaria da Paróquia, Tel.: 3449-6515
ou com a Comunidade, Tel.: 3443-8521
Nota de Esclarecimento !!!
No ano passado, durante as comemorações do Centenário da nossa Arquidiocese, o nosso Arcebispo, Dom Antônio Fernando Saburido, juntamente com os Monsenhores e Conselho Arquidiocesano de Pastoral, verificaram que para melhor organizar e descentralizar a Arquidiocese,seria aconselhável a criação de Vicariatos, de acordo com o Código de Direito Canônico (371.1), para melhor acompanhamento das atividades pastorais de nossas Paróquias
A Coordenação Paroquial.
Na nossa Arquidiocese seram formados quatro Vicariatos !!!
Porem os Vicariatos não estão divididos, pois nem mesmo os Vigários Episcopais, ainda não estão empossados !!!
“ Qualquer novidade nós comunicaremos”
terça-feira, 1 de março de 2011
Biblia Sagrada
Em 2008, na ocasião dos 25 anos (Jubileu de prata), de contrução da Igreja de Águas Compridas, que é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, a nossa Paróquia publicou uma Biblia personalizada, lançando da capa o logotipo de nossa Paróquia !!!!
Agora em 2011, por ocasião dos 25 anos de vida sacerdotal de Pe. Moreira,SJ (nosso Pastor), lançamos mais uma edição, agora com o gráfico da organização da nossa Paróquia, "Rede de Comunidades"
Adiquira o mais novo exemplar !!!!!!
Qualquer duvida entre em contato com a secretaria da Paróquia pelo fone: 3449-6515, ou com os Coordenedores das Comunidades !!!
Assinar:
Postagens (Atom)








