segunda-feira, 14 de março de 2011

"Novo Provincial dos Jesuítas do Nordeste."

    A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, de Águas Compridas, Olinda, se congratula com toda a familia "Jesuita da Província Brasil Nordeste (BNE)", pela posse do seu novo provincial: Pe. Miguel Martins ou "Padre sorriso" !!!
   Acreditamos que fará um frutuoso trabalho a frente da província Brasil Nordeste, na qual temos a honra de fazer parte. Suplicamos ao Divino Espírito Santo, por intermédio de Sto. Inácio de Loyola, que ilumine seus passos em sua caminhada e em seu governo !!!

sexta-feira, 11 de março de 2011

Atenção Catequístas !!!

    Neste domingo (13), a partir das 08h, no Centro de Pastoral Divina Providência, em Áquas Compridas, haverá encontro com todos catequístas de nossa paróquia.
   Vamos aprofundar e avaliar, o nosso compromisso com a missão de Cristo !!!
                  " Não podemos deixar de participar."

terça-feira, 8 de março de 2011

"Quaresma tempo de conversão"

      Nesta Quarta-feira de "Cinzas",  juntos com toda Igreja estamos dando ínicio a mais um tempo Litúrgico, a "Quaresma" !

   A partir desta Quarta-feira ficaremos em retiro durante quarenta dias, refletindo nosso compromisso como Cristão !
   A Igreja no Brasil há 47anos,  aproveita este período para refletir sobre um tema para servir como um chamado à responsabilidade de cristão, a Campanha da Fraternidade.
     
      Neste ano a Campanha da Fraternidade, nos convida a pensar como sofre o nosso Planeta,  com o tema: "Fratenidade e a vida no Planeta" e Lema: " A Criação geme em dores de parto" (Rm. 8,22).

    Os coordenadores das comunidades de nossa Paróquia na última sexta-feira, no Centro de Pastoral Divina Providência (Águas Compridas), tiveram a oportunidade de estudar um pouco o tema e o lema da Campanha da Fraternidade. foi discutido tambem formas de divulgar e alertar o sofrimento de nossa mãe Terra, bem como gestos concretos que sirvam para diminuir esse sofrimento.

    Nesta Quarta-feira de Cinzas, haverá Missa na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus  as 19h, e na Comunidade de N. Sra. da Bondade  as 19:30h . Nas demais  Comunidades haverá Celebração da Palavra. Devemos participar para juntos relembrar que somos pó e ao pó voltaremos, e renovar nosso compromisso com o outro que sofre.

  Às 16h no convento de São Félix de Cantalíce, no Pina, acontecerá oficial da Campanha da Fraternidade em nossa  Arquidiocese.  Após a Missa, que será presidida pelo nosso Arcebispo, haverá uma caminhada em direção ao Mangue.
                                                  
         "Lutemos pela nossa mãe Terra."

Dia Internacional da mulher !!!!


    8 de Março é dia de festa, dia de Celebrar uma data muito importante, Dia da gerreira, da companheira da mãe, esposa. Dia da mulher!!! Dia de reconhecimento deste ser "frágil e ao mesmo tempo "forte"
    É um dia expressivo somente, pois, a cada dia a mulher deve ser exaltada e valorizada na sua existência.
    Dia de alguém que traz consigo um valor inestimável para toda a humanidade.
      Em nossa história temos, grandes mulhers modelos para nos espelharmos, como: Maria Santissima, Zilda Arns, Ir.Doraothy Stang, Ir. Silvéria, Margarida Alves, Maria da Penha, Santa Rita de Cassia e muitas outras !!!    
      Em nosso País temos como Presidente uma mulher a Sra. Dilma Rousseft, que em seu 1º discurso
como Presidente dizia que governaría pelos direitos das mulheres!!!
      Em nossa comunidades temos tambem mulheres, que estão de frente nos trabalhos catequéticos e pastoráis,
como em Sto. Antônio: Ivete e Zeza,  Cristo Rei: Fatima e Idalina, São José: Suzete e Sandra, N. Sra do Perpetuo Socorro: Uilca, N. Sra. da Bondade: Maria e Bia, N. Sra. Auxiliadora: Vania e Elena, São Sabastião: Maria e Alda, Sta Terezinha: Iracema, São Miguel: Diva e Nalva, N. Sra da Esperança: Socorro, Sto. Inácio: Silvia, São João Batista: Maria Clemente e Carminha, N. Sra. da Salete: Zeza, Divino Espírito Santo: Lúcia e Nazaré, Alto dos Anjos: Albenice, N. Sra. do Carmo: Toinha, N. Sra. Aparecida: Edna, Sagrado Coração de jesus: Odete, Onete, Tê, Paula, Valeria e tantas outras que se doão enteiramente ao serviço do reino de Deus, com sua doçura, beleza e simpatía !!!!!!!!!!!
        Nós da Paróquia de Águas Compridas, desejamos um feliz dia das mulheres, para todas as mulheres, e de modo particular as de nossas Comunidades !!!!
                               Forte Abraço a todas!!!!!!!!!!!!        

                                                                                                                       A Coordenação!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Atenção Povo de Deus!!!!!!!

                                                  
   
        O Grupo de Oração Nova Esperança, estará promovendo o "Carnaval com Cristo", durante o Domingo a Segunda ea Terça de Carnaval !!!
        Terá como tema : Santidade,
 e como lema : ou Santos ou Nada!!!
        Acontecerá na Capela de N. Sra. da Bondade, no Alto da Bondade.

         "Vamos Participar!!!  Pois haverá muito Louvor, Dinamica e momentos de Adoração"

    Qualquer duvida entre em contato com a Secretaria da Paróquia, Tel.: 3449-6515 
ou  com a Comunidade, Tel.: 3443-8521

Nota de Esclarecimento !!!

     No ano passado, durante as comemorações do Centenário da nossa Arquidiocese, o nosso Arcebispo, Dom Antônio Fernando Saburido, juntamente com os Monsenhores e Conselho Arquidiocesano de Pastoral, verificaram que para melhor organizar e descentralizar a Arquidiocese,seria aconselhável a criação de Vicariatos, de acordo com o Código de Direito Canônico (371.1), para melhor acompanhamento das atividades pastorais de nossas Paróquias
                              
 
    Na nossa Arquidiocese seram formados quatro Vicariatos !!!
    Porem os Vicariatos não estão divididos, pois nem mesmo os Vigários Episcopais, ainda não estão empossados !!!
                                “ Qualquer novidade nós comunicaremos”
                                                                                         
                                                                                                                    A Coordenação Paroquial.

terça-feira, 1 de março de 2011

Biblia Sagrada

  Em 2008, na ocasião dos 25 anos (Jubileu de prata), de contrução da Igreja de Águas Compridas, que é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, a nossa Paróquia publicou uma Biblia personalizada, lançando da capa o logotipo de nossa Paróquia !!!!
  Agora em 2011, por ocasião dos 25 anos de vida sacerdotal de Pe. Moreira,SJ (nosso Pastor), lançamos mais uma edição, agora com o gráfico da organização da nossa Paróquia, "Rede de Comunidades"

                     Adiquira o mais novo exemplar !!!!!!
         Qualquer duvida entre em contato com a secretaria da Paróquia pelo fone: 3449-6515, ou com os Coordenedores das Comunidades !!!