sexta-feira, 20 de maio de 2011

CNBB

Nova Presidência da CNBB toma posse no final da Assembleia

49ag_topo49ag_presidencia2011-2015
A CNBB elegeu, entre ontem e hoje, sua nova Presidência para dirigir a entidade no próximo quadriênio (2011-2015). Esta será a 15ª Presidência da CNBB que, no próximo ano, comemorará 60 anos.
O novo presidente, cardeal Raymundo Damasceno Assis, foi eleito no segundo escrutínio com 196 votos. Atual arcebispo de Aparecida, que acolhe pela terceira vez a Assembleia da CNBB, dom Damasceno acumula a experiência de dois mandatos como secretário geral. Até julho, ele é também o presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).
O vice-presidente, dom José Belisário da Silva, também se elegeu no segundo escrutínio com 215 votos. Dom Belisário é arcebispo de São Luís, no Maranhão, e presidiu, nesta Assembleia dos Bispos, a Comissão das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas pouco antes de iniciar o processo das eleições.
O secretário geral, dom Leonardo Ulrich Steiner, bispo da prelazia de São Felix (MT) foi o único, até agora, a ser eleito no primeiro escrutínio. Ele teve 202 votos. Integrou, no ano passado, a Comissão das Diretrizes para a formação presbiteral e, neste ano, foi membro das Comissões das Diretrizes para a Evangelização.
A missa da sexta-feira, 13, última da Assembleia, será presidida pelo novo presidente da CNBB, ladeado pelo vice-presidente e pelo secretário, além dos novos presidentes das 12 Comissões Pastorais da CNBB, também eleitos na Assembleia.
A posse da nova Presidência ocorre na sexta-feira, 13, pela manhã, na sessão de encerramento da 49ª Assembleia da CNBB, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, no pátio do Santuário Nacional de Aparecida. Após a posse, a Presidência dará sua primeira coletiva de imprensa.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Festa de N. Sra. Auxiliadora !!!



A Comunidade do Alto da Macaíba celebra, mais uma vez, a festa de sua Padroeira, Nossa Senhora Auxiliadora, com o tema: "Encorajados pelo exemplo de Maria, vamos dizer SIM à vida!"

Programação:

De 24 à 27 - Tríduo e Celebração da Palavra, 19:00h
Dia 28 -  16:30h: Prossição com a Imagem de Nsa. Sra. Auxiliadora, saindo da casa de "Seu" Barreira;
             17:00h: Missa Festiva, Presidida pelo Pe. Moreira, SJ.

sábado, 14 de maio de 2011

 Aconteceu no útimo dia 1º de maio, o retiro dos catequistas da Paróquia, com o tema, "Espiritualidade o cateqista", tendo como pregador o Esc. José Claudio, SJ.
 O evento realizou-se no Sítio de Salete no Alto Jardim Conquista,  um local muito acolhedor e propício à meditação.
 Encerrando os trabalhos da manhã tivemos a Missa, Celebrada pelo Pe. Moreira, SJ ( Adm. Paqróquial)
 À tarde, os trabalhos foram encerrados com uma alegre descontração.


                                Ass. A Coordenação.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Festa de Santa Rita de Cássia.

            Novena de Santa Rita de Cássia
  Entre os dias14 à 22 de maio, o Alto do Cajueiro festeja a sua Padroeira.



Programação:

14 à 19 de maio:  Visitas às Famílias da Comunidade.
20 e 21 de maio:  Celebração da Palavra, na Casa de Manú.
Dia 22, às 19:00 h -  Missa Festiva, Presidida pelo Adm. Paroquial Pe. Moreira,sj.

terça-feira, 3 de maio de 2011

  Na última sexta-feira, 29 de abril, no Centro de Pastoral da Divina Providência em Águas Compridas, aconteceu uma avaliação com todos os Celebrantes que estiveram rezando nas Comunidades no período da Semana Senta.  Aproveitamos a oportunidade para avaliar tambem o "Reconciliar Jovem," que aconteceu no Centro de Pastoral em Águs Compridas e a "Gincana Pascal," que foi realizada na Capela de São Sebastião, e organizada pelos jovens de lá.
  Cada um pode colocar como foi as Celebrações nas Comunidades onde estavam, e juntos colocamos várias segestões para o procimo ano, e ao final o Pe. Moreira (o Adm. Paróquial) agradeceu a todos que Celebraram.

   "Tudo para a Maior Gloria De Deus"           (Sto. Inácio de Loyola)

  Na útima quarta-feira, dia 27 de abril, aconteceu a posse do Pe. Sandro Corazza, como o 1º Vigário Episcopal do Vicariato Olinda, na Igreja Matriz da Paróquia de N. Sra. do Ó em Pau Amarelo.
  A Missa Solene, presidida pelo nosso querido Arcebispo, Dom Antônio Fernando Saburido,OSB, contou com o presença dos padres das Paróquias que compõem o Vicariato Olinda dos Monsenhores da Arquidiocese e demais Vigários já anteriormente empossados.
 Foi uma Solenidade muito bonita e bem participada por fieis de várias Paróquias co-irmãs.

domingo, 1 de maio de 2011

                           "Reconciliar jovem"

  Na quarta-feira (20 de abril), Semana Santa, os jovens de nossa Paróquia tiveram um momento de reflexão de sua caminhada, com o Cristo amigo e Pai, o "reconciliar jovem", já nos preparando para vivenciar todos os momentos do  "Triduo Pascal".
 O Reconciliar aconteceu no Centro de Pastoral Divina Providência em  Águas Compridas, tivemos a presença das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus e do Pe. Roberto, SJ que refletiu conosco o imenso AMOR de DEUS com seus filhos.