quarta-feira, 16 de março de 2011

São José

            
   São José, esposo e pai adotivo de Jesus. A Bíblia pouco fala de São José e menos ainda de palavras ditas por ele. Porém, por ter sido escolhido por Deus para ser o chefe da Sagrada Familia,  é tido também como pai e protetor da Igreja, a grande família do Povo de Deus. É o padroeiri dos trabalhadores, em especial os carpinteiros, marceneiros e dos agricultores. José, embora pobre e simples, era de família nobre, descendente de Davi, o maior rei e Israel. O Anjo Gabriel, ao visitá-lo em sonhos para falar do Filho que Maria carrega no ventre, o chama "filho de Davi", título real usado depois para designar o própio Jesus Cristo. Compassivo e carinhoso, José não hesita em receber Maria como esposa, sem questionar nem se preocupar com fofocas e malidecências. Foi um "pai amoroso" e atencioso para o menino, como vimos quando, avisado pelo Anjo, foge com a família para o Egito e depois, quando aos doze anos, Jesus fica no Templo, entre os doutores.   
  Temos, em nossa Paróquia uma Comunidade dedicada a este  Santo tão querido, localizada na Vila N. Sra. da Conceição (Passarinho), que está em festa, com o tema: "São José, intercedei por nosso mundo que sofe".
 Haverá um tríduo, de 16 a 18, iniciando sempre às 19:00h e no dia 19, Celebração Eucarística Solene, encerrando a festa do grande Padroeiro da Igreja.
   

 
          "Rogai Por nós querido São José, e almentai o fervor de nossa fé"

Nenhum comentário:

Postar um comentário