quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pe. Moreira, "O incansavel Pastor"



              "Parabéns Pe. Moreira."
     
 Corria o ano de 1945... O mundo ainda estremecia sob o eco dos últimos bombardeios da 2ª grande guerra... O Acre odor de pólvora ainda se espalhava sobre a superfície da terra, enegrecida pelos incêndios, que a tantos dizimara. E milhares e milhares de corpos permaneciam insepultos, nas mesmas valas onde haviam tombado... A humanidade ainda não secara o oceano de lágrimas que a guerra provocara...
 Mas, num pequeno sitio de uma humilde cidadezinha perdida ao interior do Ceará, uma singela mulher, Dona Rita, entregava feliz nos braços do seu amado esposo, Seu Raimundo, a pequena promessa de paz que Deus lhe enviara, sob a forma do segundo filho, ao qual deram o nome do justo esposo de Maria: José! Nasce José Rivando!
 Criado numa família cristã, rodeado de amor, no colo materno o menino aprendeu a juntar as mãozinhas e rezar ao Pai do céu e a amar a Jesus e Maria.
 Cresceu e a promessa se cumpriu. O menino se fez homem, se fez padre, se faz Pastor: tornou-se Pe.Moreira!  
 Nesta segunda-feira, dia 13, lá na humilde capelinha, sob a proteção do também seu Padroeiro, Santo Antonio, nós, Padre Moreira, que fazemos a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Águas Compridas  confiada aos seus cuidados de pai, louvamos a Deus pelo dom da sua vida e da sua vinda para o meio de nós.         
                       
 "Parabéns pelo seu aniversário e obrigado pela sua incansável dedicação."
                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário