quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quase um milhão de pessoas homenagearão a Imaculada Conceição


Durante os próximos dez dias os olhos da fé se voltam para um só lugar, o Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Aos pés da imagem de Maria, devotos de todas as partes do estado colocam seus agradecimentos e pedidos sob o olhar maternal da virgem. Com o tema “Ave Maria, filha de Deus Pai”, a 107ª edição da Festa de Nossa Senhora da Conceição começa hoje. Serão cerca de 50 celebrações eucarísticas, além de novenário, confissão e shows com artistas católicos. A expectativa é que mais de 800 mil pessoas participe das festividades.
“O tema é um convite à reflexão”, afirma o pároco José Roberto de França. De acordo com o religioso, é necessário que os fiéis enxerguem Maria como humana, mas uma mulher que abraçou o plano de Deus em sua vida e foi forte. “Os devotos não podem esquecer esse exemplo que é Maria para a nossa caminhada rumo ao céu. Ela, na sua simplicidade acolheu à vontade de Deus e graças essa obediência e confiança no Senhor, nos trouxe a salvação”, declarou o padre.
A procissão da bandeira abre a festa dedicada a Nossa Senhora da Conceição. Nesta terça-feira, às 18h, o cortejo sai da parte baixa do bairro e vai em direção ao santuário dedicado à Mãe. Em seguida, o bispo da Diocese de Salgueiro, dom Frei Magnus, celebra a primeira missa solene, no palco montado em frente à igreja. Depois da celebração, show com bandas e cantores católicos. Até o dia 8 de dezembro, feriado municipal no Recife, os fiéis poderão prestar suas homenagens e fazer seus pedidos à Imaculada Conceição.
No grande dia da festa, dia 8, as missas serão celebradas de duas em duas horas a partir da meia-noite. Às 16h30, a tradicional procissão vai tomar as ruas do bairro de Casa Amarela. Por volta das 18h, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, celebra a missa que encerra os festejos à Nossa Senhora da Conceição.
A programação completa da festa pode ser vista em http://www.morrodaconceicao.com.br/programacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário