quarta-feira, 30 de março de 2011

"Gincana Pascal"


O Grupo Jovem Atitude Cristã, está organizando uma "Gincana Pascal", no dia 24 de abril as 08:30 h, na Capela de S. Sebastião,Alto da Conquista.
Os jovens das Comunidades que quiserem participar, devem, preparar duas equipes de 4 a 6 componentes, informando os nomes e o lema.
 As inscrições iniciaram nesta quarta-feira, 30 de março, e vai até o dia 17de abril. 
  As fichas estarão na secretaria da Paróquia.
 Qualquer dúvida, entrar em contato com Fábio, pelo fone: 8761-4216

                                                                                Ass.:  Fábio.

terça-feira, 29 de março de 2011

Visita Surpresa


    No último dia 26, sábado, tivemos uma grata surpresa: a visita de nosso querido Arcerbispo Dom Fernando Saburido, acompanhado de Dom Pepeu, que é Arcerbispo de Vitória da Conquista- Bahia, e foi Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira, que faz parte da Provincia Eclesiástica de Olinda e Recife. Eles Concelebraram na Comunidade de São João Batista - Caixa d`agua.

sábado, 26 de março de 2011

Reunião do Conselho pastoral paroquial.

    Atenção,  lideranças das Comunidades, segunda-feira dia 28, reunião do conselho pastoral Paróquia, para planejamento da Semana Santa. 
  "Não faltem, é do interesse de Comunidade"!!! 
                
                                 A Coordenação.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Atenção !!!

 Você tem dificudade de se livrar corretamente de pilhas usadas e baterias de celulares ???
 Envie ou leve para a Capela de Sto. Antônio no Auto Nova Olinda, onde está estalado um deposito para recolher este material, que será enviado para adequado reaproveitamento.

quarta-feira, 23 de março de 2011

  No dia 19 de março, domingo passado aconteceu o encerramento das Festividades de São José, Padroeiro  da Comunidade da Vila N. Sra. da Conceição ( Passarinho), a Missa foi presidida pelo Pe. Moreira, SJ.
 Estavam presente outras comunidades, que vinheram Celebrar conosco a Festa do Padroeiro dos trabalhadores e da Igreja Universal!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

São José

            
   São José, esposo e pai adotivo de Jesus. A Bíblia pouco fala de São José e menos ainda de palavras ditas por ele. Porém, por ter sido escolhido por Deus para ser o chefe da Sagrada Familia,  é tido também como pai e protetor da Igreja, a grande família do Povo de Deus. É o padroeiri dos trabalhadores, em especial os carpinteiros, marceneiros e dos agricultores. José, embora pobre e simples, era de família nobre, descendente de Davi, o maior rei e Israel. O Anjo Gabriel, ao visitá-lo em sonhos para falar do Filho que Maria carrega no ventre, o chama "filho de Davi", título real usado depois para designar o própio Jesus Cristo. Compassivo e carinhoso, José não hesita em receber Maria como esposa, sem questionar nem se preocupar com fofocas e malidecências. Foi um "pai amoroso" e atencioso para o menino, como vimos quando, avisado pelo Anjo, foge com a família para o Egito e depois, quando aos doze anos, Jesus fica no Templo, entre os doutores.   
  Temos, em nossa Paróquia uma Comunidade dedicada a este  Santo tão querido, localizada na Vila N. Sra. da Conceição (Passarinho), que está em festa, com o tema: "São José, intercedei por nosso mundo que sofe".
 Haverá um tríduo, de 16 a 18, iniciando sempre às 19:00h e no dia 19, Celebração Eucarística Solene, encerrando a festa do grande Padroeiro da Igreja.
   

 
          "Rogai Por nós querido São José, e almentai o fervor de nossa fé"

segunda-feira, 14 de março de 2011

 No dia 13 de março, domingo passado aconteceu o 2º encotro de catequistas da nossa paróquia, tendo como tema de estudo a CF 2011, sob a orientação do escolástico jesuíta Glauco, SJ.
Foi um momento rico, de escuta, reflexão e debate, acerca da questão ambiental e da resposabilidade da cada um na luta para salvar o nosso planeta.