domingo, 12 de agosto de 2012

Segundo Domingo de Agosto - Vocação Matrimonial



  O matrimônio, implica uma entrega total dos esposos entre si e dos pais para com os filhos, é, por isso, um perfeito reflexo da comunhão da Trindade. Assim, a dinâmica da vida em família tem que manifestar esta união íntima entre as Pessoas divinas. (Catequeses preparatórias para o V Encontro Mundial das Famílias .6)

  Muita gente ‘entendida’ ainda pensa que só tem vocação quem é chamado ao sacerdócio ou à vida religiosa. Isso se dá por um condicionamento pré-conciliar quando se imaginava que só era chamado quem seguisse uma ‘carreira’ celibatária como um sacerdote, religioso ou religiosa. Após o Concílio mudou o conceito de vocação, graças ao estudo de muitos teólogos, entre eles o próprio Papa João Paulo II, que enaltecem a nossa vocação batismal.

  O Batismo nos torna membros de Cristo! Ele é a fonte de toda santidade, uma vez que nos une à graça da atuante da Santíssima Trindade.
Por isso, neste 2 ° Domingo de Agosto, celebramos a Vocação Matrimonial. Hoje vivemos numa terrível cultura hedonista que despreza o valor da família sendo nascente de uma continua destruição no mundo inteiro. Temos, como bons cristãos, que levantarmos nosso estandarte da fé em defesa da vida!
Não nos esqueçamos aqui de toda herança recebida por nossos jovens que os leva a tratar uns aos outros como objeto de bel prazer. Das jovens, e até mulheres adultas, que depois de engravidarem abortam os bebês que Deus lhes concede... Tudo isso como terrível fruto dessa ‘cultura hedonista’.
O matrimonio vem para quebrar, como uma grande profecia, essa onda terrível que alastra todo o mundo. A grande ‘missão’ do matrimonio é revelar o amor nessa terra. Ele é o ‘ícone da Santíssima Trindade’ no meio de nós!

   Peçamos também a intercessão da Sagrada Família de Nazaré que abençoe todas as famílias do nosso país.

  Não nos esqueçamos de pedir além disso uma benção especial para os papais nesse dia que celebramos também o dia dos pais




Nenhum comentário:

Postar um comentário