domingo, 5 de agosto de 2012

Agosto mês vocacional

  

  Tradicionalmente, celebramos o mês de agosto como mês vocacional. A cada domingo, dedicamos nossas orações e nossa atenção a uma das vocações: a vocação ao Ministério Sacerdotal, a vocação Laical, a Vocação à Vida Religiosa. 
 Somos chamados, neste mês a refletirmos sobre esta questão vital para a nossa Igreja: o chamado e a resposta.

 Inicialmente, há um Deus que chama, que convoca e propõe algo de concreto: dar um sentido à própria existência, uma direção fundamental e única, idêntica para todas as vocações: a santidade como meta última.      
 Deus nos convoca a sairmos do círculo egoísta de projetar a própria vida tendo como ponto de referência a si mesmo. 
 Fomos criados, e a partir daí, chamados (vocacionados) a orientarmos nossa existência como uma flecha busca seu alvo. Nosso alvo é Deus. Ele, e a comunhão plena com Ele, é nosso único objetivo final capaz de realizar nossa vida nesta terra. Quem atinge este alvo, quem se deixa atrair poderosamente por esta Meta, por este Alguém, que como poderoso imã nos puxa para si, será feliz, realizará sua vida, dando a ela um sentido plenificante. 


Primeiro Domingo: Vocação Sacerdotal 




 No primeiro domingo do mês vocacional, a Igreja reflete sobre as vocações sacerdotais. O sacerdote age em nome de Cristo e é seu representante na comunidade a ele confiada na missão de evangelizar. Assim, ao Sacerdote compete ser o pastor e o pai espiritual de todos aqueles sob sua responsabilidade.
   Parabenizamos e agradecemos todos os Padres que ajudam em nossa Paróquia, e de modo especial ao nosso Pastor, Pe. Erinaldo Pedro, SJ, por sua missão, sua alegria e por seu zelo por nós seus Paroquianos!
  

... Deus me dê sabedoria, para governar,
   Deus me dê sabedoria, pra comandar,
Deus me dê sabedoria, para julgar,
Deus me dê sabedoria, para guiar,
     Deus me dê, Deus me dê sabedoria...





           
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário